domingo, 11 de novembro de 2012

The Doors detonam com tudo! Em 1968!



No dia 5 de julho de 1968, ou seja logo em seguida ao Dia da Independência dos Estados Unidos, um show marcou a história do rock: os Doors fizeram uma apresentação em Hollywood, chamada "Live at Bowl". A banda já existia há mais de dois anos, mas foi esse show que marcou sua ascensão a uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.

The Doors era formada por quatro músicos, mas o grande destaque era Jim Morrison, o vocalista que com suas interpretações originais e seu comportamento, digamos, pouco convencional, atraía milhões de fãs. Nesse show no Hollywook Bowl a performance de Morrison foi especialmente inspirada e levou o público à loucura.

Para usar um termo da época, foi um show "psicodélico", ou seja, nada convencional, principalmente pelas interpretações inspiradas de músicas como "Hello, I Love You" e "When the Music is Over".

A partir desse show, The Doors ganhou fama e popularidade, apesar (ou, talvez, também em consequência) das constantes polêmicas causadas por Jim Morrison, que enfrentava problemas com alcoolismo e uso excessivo de drogas, mas era uma pessoa com inteligência e sagacidade muito acima da média, além de ser um artista especial.

O show de 1968 fez crescer muito a idolatria pelo The Doors, principalmente em uma época em que a rebeldia fazia muito sucesso. Morrison continuou envolvido em todo tipo de polêmica, aumentou ainda mais seu consumo de álcool e drogas e morreu em 1971 em Paris. A banda continuou por mais dois anos mas não se manteve sem seu vocalista e líder.

The Doors entrou definitivamente para a história do rock a partir daquele show. Em 1968, como seria de se esperar.

Em tempo: foi lançado neste ano de 2012 DVD do show histórico do The Doors em Hollywood em 1968.




Nenhum comentário:

Postar um comentário